Investidores

O modelo de negócio da QUANTICO, SA assenta na oferta das suas soluções de reabilitação urbana a investidores nacionais e estrangeiros, individuais e institucionais.

 
A QUANTICO, como regra geral, co-investe minoritariamente com os seus investidores, garantindo assim um perfeito alinhamento dos seus objectivos com os dos seus investidores.

 
O seu modelo de remuneração prevê um MANAGEMENT FEE fixo definido como uma percentagem das vendas de cada projecto e um SUCCESS FEE que é cobrado em função do atingimento de elevados níveis de rentabilidade dos projectos.

 
Para cada projecto, a QUANTICO apresenta um relatório de progresso e de gestão, o qual é devidamente auditado por um auditor independente indicado pelos investidores maioritários.

 
Todos os movimentos financeiros são efectuados mediante a assinatura de um membro da QUANTICO e, obrigatoriamente, também por um membro representante dos accionistas maioritários, garantindo assim uma total transparência, alinhamento e rigor na gestão financeira dos investimentos.

Os investimentos serão feitos em SPV’s (Special Purpose Vehicles) que se extinguem após a conclusão das vendas:

  • Cada SPV deterá um imóvel, ou quando a estrutura accionista seja a mesma, poderá deter vários imóveis, consoante a opção dos investidores.
  • Todos os projectos propostos pela QUANTICO têm como objectivo o atingimento de TIR’s (Taxas Internas de Rentabilidade), líquidas dos management e success fees, superiores a 20 %/ano num período de 18 – 36 meses.
  • As SPV’s são constituídas com capital social reduzido e os investidores financiam a SPV, sendo remunerados à mesma taxa de juro bancária praticada cobrada pelos bancos em Portugal.
  • Para optimizar as TIR’s, o modelo da QUANTICO prevê recurso a financiamento bancário para cerca de 80 % dos custos de obras de reabilitação e projectos.
  • A repatriação dos empréstimos de capital feitos por investidores estrangeiros está isenta de impostos.
  • Os impostos sobre dividendos das SPV’s dependem do regime fiscal do investidor.