quinta, 22 novembro 2012 00:00

CARLOS VASCONCELLOS LIDERA A QUANTICO

Carlos Vasconcellos Cruz cria a QUANTICO-SGPS-SA, empresa holding com participações em diversas áreas de negócio, com o objectivo comum de criar valor através da globalização, exportação e inovação.

Os investimentos iniciais situam-se nos sectores de trading, bebidas, biotecnologia, tecnologias digitais e imobiliário.

No imobiliário, o foco é a REABILITAÇÃO URBANA nas áreas nobres de Lisboa e Porto.

Carlos Vasconcellos é um empresário e gestor de grande experiência nacional e internacional, tendo ocupado lugares de CEO e Administrador em grandes empresas nacionais e internacionais em mais de 20 países, algumas cotadas, com facturação superior a 5 Mil Milhões de euros. Foi CEO da maior empresa privada portuguesa (PT Comunicações), CEO da PT Internacional, CEO da Telesp Celular e Global Telecom, Vice - Chairman da VIVO (Brasil)  e membro do Board mundial da DUN & BRADSTREET CORPORATION (USA).

Actualmente, para além de presidir a Quantico, é membro de vários Conselhos de Administração e consultor de várias empresas nacionais e internacionais, fundos de investimento e private equity.

É ainda professor convidado da Católica School of Business and Economics (Estratégia e Globalização).