Sobre nós

A QUANTICO, SA é uma sociedade destinada a efectuar investimentos e desenvolver projectos em modelos de negócio sólidos, com o objectivo da CRIAÇÃO DE VALOR SUSTENTADO.

A sua Missão consiste na selecção em cada momento de áreas de negócio de elevado potencial, que permitam atingir altos níveis de rentabilidade dentro de baixos níveis de risco.

Os seus valores pautam-se pelos seguintes princípios:

  • Ser uma empresa de elevada credibilidade e solidez, suportada por uma prática contínua de rigor e transparência.
  • Gerar confiança em todos os seus parceiros.
  • Criar valor no longo prazo para todos os seus stakeholders.

Investimentos Estratégicos

Actualmente, por ser uma prioridade em Portugal e um sector que está em franco desenvolvimento e beneficia de importantes estímulos fiscais, a QUANTICO, SA concentra a sua actividade na REABILITAÇÃO URBANA em Portugal, com especial foco nas áreas históricas de Lisboa e Porto.

 

Todos os investimentos devem preservar os imperativos estratégicos fundamentais de:

PRESERVAÇÃO /INCREMENTO DE VALOR

LOCALIZAÇÃO

PREÇO

img 01
img 02
img 03

Historial

 

2012

A QUANTICO foi criada em 2012, como uma sociedade detentora de participações sociais  (SGPS), sendo o seu Presidente Carlos Vasconcellos accionista fundador.

Detinha participações em negócios de trading internacional (exportação de vinhos franceses para a China), nutricosmética (criação da primeira bebida nutricosmética do mundo que ajuda a nutrir, hidratar e bronzear a pele), tecnologia (criação, investimento e comercialização global de novos produtos e serviços web-based) e imobiliário.

2013

Em 2013 a QUANTICO decidiu centrar a sua actividade na REABILITAÇÃO URBANA em Portugal, dado que identificou este sector como tendo um muito interessante binómio risco /rentabilidade, tendo em atenção as enormes oportunidades que a reabilitação das principais cidades portuguesas oferece, a par de importantes incentivos fiscais à reabilitação e um crescente e muito dinâmico mercado de cidadãos estrangeiros a eleger Portugal como destino para turismo, residência não habitual (RNH - dado o atractivo sistema fiscal para esta categoria de residentes estrangeiros) e investimento, destacando-se os vulgarmente designados “GOLDEN VISAS” (Autorização de Residência para Actividade de Investimento em Portugal – ARI).

Tomaram posições accionistas nesse ano Miguel Costa Gomes e Graça Medina.

2014

Em 2014 a QUANTICO passa a ser uma Sociedade Anónima (SA), tendo rearrumado as suas participações nos negócios de nutricosmética, tecnologia e trading noutra empresa controlada por Carlos Vasconcellos, para se centrar no mercado imobiliário, focado na REABILITAÇÃO URBANA  e actividades relacionadas.

Equipa Experiente

A QUANTICO, SA é maioritariamente detida e controlada pelo seu Presidente, Carlos Vasconcellos, gestor e empresário com uma vasta experiência de gestão de negócios em mais de 20 países.

 

Com experiência em gestão de empresas cotadas e não cotadas, foi CEO de algumas das maiores empresas portuguesas e brasileiras (PT Comunicações, PT Internacional, Telesp Celular, Global Telecom) e pertenceu ao Board Mundial de uma das maiores multinacionais de serviços de informação e consultoria (DUN&Bradstreet Corporation, USA), tendo igualmente larga experiência em pequenas e médias empresas e startups, para alem de integrar vários boards de empresas nacionais e internacionais, nomeadamente o de um importante fundo imobiliário.

 

São também accionistas e membros executivos do seu Conselho de Administração Miguel Costa Gomes (CEO) e Graça Medina.

carlos vasconcellos

 

Carlos Vasconcellos

Presidente

     

miguel-costa-gomes

 

Miguel Costa Gomes

CEO

     

graca medina

 

Graça Medina